A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Infrações Penais Outras (DIPO) de Linhares, concluiu a investigação de um caso de racismo registrado no bairro Três Barras, no último dia 10 de setembro de 2025.
De acordo com as apurações, trabalhadores de uma empresa realizavam o manuseio de entulhos em uma rua do bairro quando uma mulher, de 38 anos, passou a ofendê-los com palavras de baixo calão e, em seguida, chamou os trabalhadores várias vezes de “macacos”.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A atitude foi enquadrada como injúria racial, crime previsto no Código Penal com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de injúria comum, cuja pena pode chegar a seis meses de prisão ou multa.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão 👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A mulher, moradora do bairro Três Barras, foi indiciada pela prática dos crimes e o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, onde ela deverá responder judicialmente pelos atos cometidos.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.