Policiais militares da Força Tática, durante Patrulhamento Tático da Equipe de Força Tática, nesta quarta-feira (14/09), no bairro Juparanã, mas precisamente na Vila Capixaba, conhecida como Invasão Juparanã, os militares avistaram dois indivíduos saindo do beco 08, foi percebido pela guarnição, que os indivíduos ao notarem a aproximação da Polícia, ficaram nervosos aparentando uma possível tentativa de fuga. De imediato foi realizada a abordagem aos suspeitos, não sendo encontrado nada de nas buscas pessoais.
Ao ser consultado no sistema policial, foi constatado que o abordado Júlio Cesar Gama Augusto, vulgo “Máscara”, 19 anos de idade, estava foragido do Sistema Prisional do Estado do Espirito Santo, fato confirmado por ele, que ainda informou ter deixado a prisão, na saidinha do dia dos pais e não retornou.
O segundo abordado, Leomar Arcanjo dos Santos, 28 anos de idade, não tinha pendências no sistema. Ao ser indagado onde morava, ele informou ser no bairro Bebedouro. O abordado continuava mostrando muito nervosismo, foi perguntado a Leomar o que estaria o deixando tanto nervoso, ele então confessou para a guarnição que estava guardando uma arma em sua casa a pedido de Júlio Cesar e que a arma estaria em sua casa na localidade de Bebedouro. A guarnição então foi pra Bebedouro. Chegando à residência, Leomar indicou perto de uma cerca onde estava o revólver informado, onde realmente foi localizado o revolver marca Ina, calibre .32.
O Detido ainda indicou um segundo local, em outra residência, onde estavam mais duas armas longas, sendo uma espingarda calibre 12 e outra espingarda calibre 32. Todas as três armas foram apreendidas sem munições.
Durante conversa com de Júlio Cesar, vulgo “máscara”, ele confessou ser o autor do homicídio ocorrido em Bebedouro no último sábado (10/09), que teve como vítima Alex Rosa Santos. O assassino confesso ainda informou o revólver calibre .32, que foi apreendido , era seu e seria a arma que ele utilizou neste homicídio.
Todo o material apreendidos e os conduzidos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
O CRIME
Veja a matéria do crime clicando AQUI