No final da tarde desta terça-feira (04/07), manifestantes interditaram a rodovia ES 381, no quilômetro 35. A manifestação ocorreu em um protesto contra a ação policial na segunda-feira (03/07), quando dois adolescentes de 16 e 17 anos, morreram em confronto com a Polícia, na localidade de Vila Pirola, na zona rural de São Mateus.
De acordo com a Política, as mortes aconteceram em uma ação policial, após a PM receber denúncias sobre um grupo armado, que estava vendendo drogas naquela região.
Segundo a corporação, os militares deram voz de abordagem a seis homens suspeitos, que reagiram atirando e fugiram em seguida.
Os policiais revidaram e um dos indivíduos, que estava com uma espingarda calibre 32, foi baleado. Ele também tinha três cartuchos do mesmo calibre e 69 pedras de crack pequenas, três maiores, além de 46 pinos de cocaína, duas buchas de maconha e R$ 200 em espécie.
Em buscas no entorno, em terrenos e quintais de casas, um segundo suspeito foi encontrado na varanda de um dos imóveis. Segundo a PM, ele atirou contra os policiais, após receber voz de prisão. A corporação, em nota, ressaltou que “no estrito cumprimento do dever legal, bem como legítima defesa”, os agentes revidaram e o indivíduo foi atingido por disparos.
Os dois suspeitos foram socorridos pelos militares para o Hospital Roberto Silvares, mas eles não resistiram. Os dois corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de São Mateus.
Manifestação
Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira e pneus para interditar a via.
No momento, os manifestantes só liberam a passagem de veículos da saúde ou do transporte escolar.
A Polícia Militar foi até ao local e liberou a via.
A POLICIA AGIU CERTO, TEM QUE PASSA FOGO MESMO!