A audiência de instrução e julgamento do caso dos irmãos Joaquim e Kauã,chegou ao final por volta das 18:20 da noite desta segunda-feira (23). Ao todo foram ouvidas 16 testemunhas, entre elas, estavam quatro profissionais do Corpo de Bombeiros, da equipe de combate a incêndio e socorro a vitimas, os pais de Juliana Sales, dois rapazes, chegaram na residência após verem o George no meio da rua em frente a residência no dia do ocorrido, duas vizinhas além de outros pessoas.
A audiência iniciou às 9h no Fórum Desembargador Mendes Wanderlei, que fica no bairro Três Barras em Linhares. O casal de Pastores, Georgeval Alves e Juliana Sales chegaram ao fórum por voltas das 8:30. Essa foi a primeira vez que o casal ficou frente a frente, após a prisão do pastor.
Ainda pela manhã houve protesto em frente ao Fórum, por parte dos familiares do Kauã, inclusive com a presença do Pai e avó paterna do kauã. Uma área de 6 metros foi isolada em frente ao fórum. Também estiveram na audiência os três advogados de defesa do casal.
Na saída do veiculo do sistema prisional, onde estavam a Juliana e o George houve gritos de assassinos.