Foi preso nesta quarta-feira (01/06), em João Neiva, um elemento de 22 anos de idade conhecido por “Manchinha”, suspeito de ser líder de um grupo de criminosos, em João Neiva, onde mora.
De acordo com a ocorrência da PM, a prisão se deu por porte ilegal de arma de fogo, em uma ação da equipe da Força Tática.
Os policias faziam patrulhamento nas Ruas e Avenidas com maior intensidade após ocorrer confrontos armados entre facções criminosas rivais em alguns bairros da cidade, sendo estes o Bairro de Fátima (onde inclusive houve um suposto “toque de recolher”) e um tiroteio na última sexta-feira (27/05), no Bairro Crubixá.
A Polícia realizou levantamentos e nos dados constam que tais confrontos se dão através da rivalidade entre dois grupos criminosos que querem exercer o comando do tráfico na região, onde uma facção criminosa é oriunda do Bairro Jaburuna em Vila Velha, e a outra seria chefiada por criminosos locais.
Diante dos corridos e das informações levantadas, uma equipe da Força Tática intensificou o patrulhamento tático a fim de coibir tais fatos e na tarde desta quarta-feira prendeu um dos líderes locais.
O suspeito ao perceber a aproximação da guarnição tentou fugir entrando para uma residência e arremessando uma arma pela báscula da cozinha, sendo tudo observado por um dos militares que realizava o cerco no local, os militares entraram no imóvel e efetuamos a prisão de manchinha. A guarnição ainda realizou buscas minuciosas e localizou uma meia onde estavam escondidas várias munições de arma de fogo.
Diante do flagrante o suspeito juntamente com todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Aracruz.
Material arrecadado:
01 pistola com mira lazer, modelo 24/7 Pró, marca Taurus, calibre.40 com numeração suprimida.
35 munições do mesmo calibre.
01 munição de calibre 9mm.
RS 200.00 em espécie.