As chuvas que caem em Linhares continuam trazendo alguns transtornos para moradores da cidade. Na noite dessa segunda-feira (08/03) uma moradora de uma residência que fica no bairro Interlagos, foi uma de tantas, que tive sua residência alagada. Ela mesma fez o registro. Veja
Outra cena que também chamou muito à atenção foi na Avenida Augusto Calmon, no bairro Colina, quando as câmeras registraram o exato momento em que uma arvore é arrancada pelo vento durante temporal. Veja o vídeo.
Nós entramos em contato com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Linhares, por volta das 7 horas desta manhã, desta terça-feira (09/03), e a informação foi de que estava sendo aguardado os procedimentos de desligamento da rede elétrica, por parte da empresa responsável, para que uma guarnição faça a remoção da árvore que caiu e ficou nas grades de um pet shop.
Ainda de acordo com os Bombeiros Militares durante a noite dessa segunda-feira muitos chamados envolvendo queda de árvores em Linhares.
Previsão do tempo para esta terça-feira
Segundo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), O tempo segue instável nesta terça-feira (09/03), no Espírito Santo, por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões capixabas, podendo vir na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporais isolados, a partir da tarde, em alguns trechos do Estado (veja o Aviso Meteorológico Especial). As temperaturas seguem estáveis e a força dos ventos diminuem pelo litoral.
Na Região Norte, variação de nuvens. Previsão de chuva em alguns momentos, com risco de temporais a partir da tarde.
Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.
Linhares – O Instituto clima tempo prevê Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A probabilidade de chuva é de 90%. A temperatura mínima é de 22° e a máxima podendo chegar a 31º.
Há risco de chuva forte no território capixaba, incluindo a Grande Vitória. A chuva pode ser volumosa, com risco elevado para alagamentos nos centros urbanos e transbordamento de rios e córregos. A Climatempo alerta para as condições adversas e o alto risco de desastres nas regiões urbanas.