Uma daquelas notícias que marcam para sempre, e não gostaríamos de nunca noticiar.
Um menino de apenas 1 ano e quatro meses foi achado morto dentro do carro do pai, na tarde desta quinta-feira (21/12), no centro de Linhares. Segundo a Polícia Militar, uma mulher que passava próximo do veículo viu o menino em uma cadeirinha, sozinho e desacordado, dentro do carro todo fechado e sob sol forte, e então acionou uma viatura.
Ainda segundo a PM, quando a equipe chegou no local, por volta das 16 horas, a criança estava desacordada. O pai do menino surgiu e contou que estacionou o carro em uma vaga na Avenida Vitória, por volta de 13 horas. Uma equipe do Samu/192 foi acionada, mas o pai, em desespero, levou o bebê para o Hospital Unimed, no bairro Colina, onde o óbito foi constatado, as pernas da criança estavam roxas e os lábios brancos. A PM informou que o pai da criança foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi ouvido.
A assessoria da Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica foi acionada na noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h12, para os procedimentos de praxe. O corpo da vítima, um bebê de um ano e quatro meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Linhares como homicídio culposo, sem a intenção de matar. O pai responde em liberdade.
Nos últimos dias a cidade de Linhares e região tem registrado forte calor na cidade: dentro de um veículo com as portas e janelas fechadas, a temperatura pode ter atingido a marca de 48ºC.