O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), entrou nesta segunda-feira (19) com pedido de férias premium junto à Polícia Civil. O início do período de descanso foi solicitado para o dia 6 de abril. A medida estabelece o período de afastamento do cargo por 90 dias.
O pedido fortalece a ideia de que o prefeito da capital capixaba é pré-candidato ao governo do Espírito nesta eleição de 2026.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Para disputar o pleito, é necessário que quem ocupa um cargo público deixe a função até o dia 4 de abril. Isso inclui os prefeitos, que devem abdicar da liderança do executivo municipal até a mesma data, como estabelecido pela justiça eleitoral.
Além de Pazolini, outros prefeitos que podem renunciar seus respectivos cargos são Arnaldinho Borgo (PSDB), de Vila Velha, que também pode disputar a vaga no Palácio Anchieta, e Euclério Sampaio (MDB), de Cariacica, atualmente um dos pré-candidatos ao senado federal.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Embora não exista uma pré-candidatura anunciada, em entrevista à TV Vitória, o prefeito de Vitória disse que a disputa ao governo estadual seria um “processo natural da vida”.
“Quando fui perguntado se poderia eventualmente sair da prefeitura para ser candidato a um outro cargo, disse que sim. O meu eleitor não foi enganado, mas falta muito tempo ainda”, disse Pazolini.







