Deu grande repercussão nas redes em Linhares a noticia da demissão de cerca de 200 funcionários na empresa ALL JARREAU JEANS, que tem sede na BR 101, no quilômetro 144. Numa montagem em um folder, lançado nas redes sociais, a informação é de que 200 funcionários perderam o emprego no momento mais complicado para a economia local. A postagem diz que são 200 famílias que acabam de ficar sem condições de se sustentar, já que perderam sua fonte de renda.
Como Linhares é uma cidade que dá diversos incentivos para grandes empresas se instalarem na região, não faltaram comentários cobrando de autoridades municipais e até estaduais, uma posição para evitar essas demissões. Até agora, não foram vistos comentários do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, sobre essas possíveis demissões, que foram admitidas pela empresa, porém, sem confirmar o número de pessoas que perderam seu emprego.
Em contato com a gerente geral da empresa, Ediana da Conceição Tosti, a informação é que sim, teve cortes. Ela preferiu não confirmar o número de 200 demissões, entendendo que é necessário resguardar a empresa não divulgando essas informações. A gerente geral disse que a produção não será afetada já que alguns serviços serão terceirizados. A empresa disse que a postagem relatando 200 demissões não partiu da ALL JAREEAU, mesmo confirmando os cortes.
Nossa reportagem também pediu um posicionamento da Prefeitura em relação à Empresa que é de Linhares e promoveu demissões mesmo em momento de pandemia. Contatado o município não se manifestou a respeito das famílias que ficaram sem renda.
Logico q nao responde, pq nao e o prefeito que cai ficar aem o sustento da familia dele, q ja ta bem garantido. Agora preocupado em fazer reforma rm pracinhas, asfalto novo isso preocupada, pq a politica vai se aproximando e mostra a cara ! Mas pro necessário nao se manifesta e quando manifesta e pra nada ! Pq quando o pior acontecer um dia com a familia dele ira entender o que o pobre cidadão passa. Quanto maior salto maior a queda. Justiça de Deus tarda mais nao falha.