O município de Linhares inicia 2025 com um cenário preocupante. O primeiro trimestre deste ano fechou com um aumento significativo no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2024. Foram 19 assassinatos registrados nos primeiros três meses de 2025, contra 13 no ano anterior, um crescimento alarmante.
Os dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (SESP) detalham que o mês de janeiro deste ano foi o mais violento, com 9 homicídios. Em fevereiro, o número caiu para 2, e em março os números voltaram a crescer e fecharam em 8 assassinatos.
A situação de Linhares se torna ainda mais preocupante quando comparada a outras cidades do estado. A capital Vitória, que possui quase o dobro da população de Linhares, registrou 15 homicídios no mesmo período, quatro a menos que o município linharense. Cachoeiro de Itapemirim, outra cidade de porte semelhante, contabilizou apenas 4 assassinatos nos primeiros três meses de 2025, 15 a menos do que Linhares.
Enquanto a violência cresce no município, o Espírito Santo, como um todo, apresentou uma redução histórica no número de homicídios. O estado registrou 199 mortes violentas dolosas no primeiro trimestre de 2025, contra 231 no mesmo período do ano passado, evidenciando uma queda significativa.
Diante desses dados, a realidade de Linhares se mostra preocupante e demanda atenção redobrada das autoridades e da sociedade civil para reverter essa escalada da violência.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO