Após 14 anos, o Vasco está de volta à final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense, neste domingo (14), no Maracanã, pelo placar de 4×3 nos pênaltis depois de perder a vantagem no tempo regular por 1×0, com gol contra feito por PH. Nas penalidades, Puma fez o gol que selou a vitória do Gigante da Colina. Com a classificação, o cruzmaltino enfrenta o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro. O jogo de ida vai acontecer na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, enquanto o de volta ocorrerá no domingo (21), às 18h30, no Maracanã.
O Vascão não disputava uma final de Copa do Brasil desde 2011, quando conquistaram seu primeiro e único título da competição. Caso levante a taça, conseguirá uma vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil de 2026, além de embolsar um prêmio de aproximadamente R$ 70 milhões.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
O grande nome dessa decisão foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu dois pênaltis, cobrados por John Kennedy e Cannobio. O arqueiro chegou ao Vasco em 2023. Desde então, tornou-se um dos grandes ídolos da história do clube, ajudando o time a escapar do rebaixamento e ainda defendeu pênaltis decisivos nessa trajetória da competição.
Em praticamente todas as fases, o Vasco passou nos pênaltis, menos contra o CSA, nas oitavas de final. Além do Fluminense, ainda eliminou Operário (terceira fase) e Botafogo, na semifinal.
Após a classificação, torcedores vascaínos foram às lágrimas no Maracanã. O time vive seu melhor momento desde 2011, quando venceram seu último título nacional. Após este ano, a equipe colecionou vários rebaixamentos e ainda esteve muito longe de lutar por grandes títulos.
A final contra o Corinthians será decidida do primeiro até o último minuto. Pelo momento que ambos os times estão vivendo, não há um grande favorito para levar o título.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
1° TEMPO
Com o placar agregado favorável, o Vasco não abdicou de aumentar a vantagem. Andréz Gómez fez arriscou de fora da área e o goleiro Fábio fez bela defesa. Do outro lado, o Fluminense tentava se impor no ataque, mas o sistema defensivo vascaíno estava bem armado.
Depois de bela jogada trabalhada, o lateral PH mandou a bola contra o próprio patrimônio e deixou o Fluzão à frente no placar. Este resultado levava a decisão para os pênaltis. Como o Vasco não conseguia trabalhar jogadas, a alternativa era apostar nos chutes de longa e média distância. Philippe Coutinho arriscou, porém Fábio fez outra defesa. Este foi apenas um lance isolado, pois o fim do primeiro tempo não teve muita emoção.
2° TEMPO
Devido ao empate no agregado, ambas as equipes foram para cima em busca do gol da classificação. Após contra-ataque, Rayan saiu em velocidade pela direita e colocou Fábio para trabalhar.
Aos 22, Kevin Serna fez boa jogada pela esquerda e finalizou para fora. Apesar da oportunidade, este lance foi isolado. Ambas as equipes evitavam se expor no campo de ataque. Dessa forma, o segundo tempo foi bastante morno. Se alguém tomasse um gol, provavelmente seria eliminado. O Fluminense até tentava a classificação ainda no tempo regulamentar, porém faltava criatividade na construção das jogadas.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








