Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada no inicio da tarde deste sábado (21/08), na Avenida Ademar Luís Pianna, no bairro Santa Cruz, em frente a EMEF Zeferino Batista Fiorot, em Linhares, dando conta de que o corpo de um jovem está caído no chão e sem vida.
Chegando ao local os militares comprovaram o fato e acionaram a Perícia da Policia Civil, que após os primeiros procedimentos periciais ficou comprovado que o jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo, entre o nariz e aboca (bigode), ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O corpo foi recolhido e levado para o Serviço Médico Legal (SML), de Colatina e será liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido por familiares. O jovem não portava documentos, mas segundo amigos da vítima o nome dele é Welber Silva.
De acordo com relatos de populares, a vítima estava em uma festa, que ocorria em um terraço de uma residência, ele saiu e momentos depois foi alvejado pelo disparo. Não há relatos da dinâmica do crime.
Este foi o 5º assassinato do mês de agosto e o de número 46 do ano de 2021 em Linhares. Dos quarenta e seis assassinatos, dois no Planalto, um, no Pontal do Ipiranga, um em Santa Rosa (interior), sete no Interlagos, um em Rio Quartel, um em Bananal do Sul, um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no BNH, quatro em Bebedouro, seis no bairro Shell ,dois no bairro Nova Esperança, nove no bairro Aviso, dois no Araçá, dois no Bairro Canivete, um na região da Fazenda Três Marias, interior de Linhares, e agora o segundo na região do bairro Santa Cruz.
Lembrando que está fora da estatística o corpo de um homem que foi encontrado no Pontal do Ipiranga com marca de perfuração de disparo de arma de fogo.
Alguém sabe o motivo dessa morte?