De acordo com o Boletim Unificado (BU), de número 50523216, da Polícia Militar, na tarde do sábado (11/03), uma guarnição da Polícia Militar, foi acionada em uma lanchonete, que fica localizada no Centro de Linhares, para deter um jovem que havia invadido uma lanchonete.
Chegando ao local a guarnição se deparou com o jovem, que já havia sido detido, devido ele ter invadiu o estabelecimento comercial totalmente nú e sujo de fezes e urina.
No boletim ainda consta que o homem, além de invadir a lanchonete, ele, já na área de serviço nos fundos da padaria, agrediu uma funcionária, pelo pescoço por alguns minutos e a jogou no chão, além disso, entrou numa câmara fria, onde são armazenados alimentos, revirando todas as prateleiras, trazendo transtorno ao serviço e deixando os funcionários que estavam trabalhando no amedrontando.
A ocorrência ainda informa que antes, do detido chegar a lanchonete e padaria o acusado havia passado em uma funerária, que fica localizada na Rua Capital José Maria, no bairro Araçá e entrou na funerária e começou a chutar a porta de vidro com os pés e joelhos, quebrando a porta do estabelecimento. O fato foi constatado pela PM por vídeo.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao acusado, pelos crimes de dano, atentado ao pudor e agressão. O jovem resistiu à prisão com chutes e, flexionando os braços para não ser algemado, sendo necessário o uso progressivo da força, bem como técnicas de algemação para contê-lo, tendo em vista que estava totalmente alterado. E segundo consta na ocorrência o detido estava aparentando estar sob o efeito de substâncias psicoativas, ou seja, “substância ilícitas”.
Após ser detido, o acusado foi transportado, algemado, com escoriações, nas costas, joelhos e pernas, devido aos atos de danos causados na vidraça da funerária e da resistência à prisão.
No dia do ocorrido o jovem foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.