Na tarde da terça-feira (15/06), policiais do Batalhão de Polícia Trânsito (BPtran) da PMES, durante patrulhamento, resgataram às margens da rodovia ES 010, no município de Serra, uma criança de 11 anos que havia fugido de casa.
O pequeno estava cuidando do irmãozinho de um ano quando, sem querer, o deixou cair. O bebê bateu com a cabeça no chão. Desesperado, o menino chamou pela mãe, que às pressas levou o bebê para o hospital.
Sentindo-se culpado e tomado pelo remorso de ter permitido que o irmão se machucasse, o menino decidiu fugir de casa no bairro Cidade Continental, onde mora, e saiu a pé. A intenção da criança era ir para a casa de sua avó, que fica em Linhares.
Vendo uma criança andando sozinha às margens da rodovia, chorando e visivelmente abatida, populares abordaram uma viatura do Batalhão de Trânsito que estava em patrulhamento na região e alertaram os policiais sobre aquela situação.
Imediatamente, o sargento Duarte e o soldado Siqueira iniciaram as buscas pela criança, conseguindo localizá-la já nas proximidades do bairro Manguinhos.
De acordo com os policiais, o menino estava muito triste e desorientado, dizendo sentir-se culpado por ter machucado o irmãozinho.
A criança então foi acolhida pelos policiais, que procuraram acalmá-lo colocando-o na viatura e levando-o à sede do posto de trânsito em Manguinhos. Pouco depois, o pai da criança apareceu ao posto. Mostrando-se aliviado, o homem disse que já estava há algum tempo procurando pelo menino nos arredores do bairro Cidade Continental, mas não conseguia encontrá-lo. Os policiais os levaram ao encontro da mãe, que ainda estava no hospital socorrendo o bebê.
Ao saber da situação, a mãe do menino ficou surpresa e o acalmou dizendo que não havia motivo para que ele ficasse triste, pois nada daquilo era culpa dele e que, além disso, seu irmãozinho já estava bem e que tudo não havia passado de um grande susto.
Mais calmos, a família agradeceu a intervenção rápida dos policiais.
Fonte – Comunicação da PMES
Parabéns pelo trabalho vcs são top