Ícone do site Norte Notícia

Investigações da Policia Civil apontam que condutor de veículo que atropelou e matou Viviane havia ingerido bebida alcoólica

A Polícia Civil de Rio Bananal através de investigações confirma que o condutor de 51 anos, do veículo Toyota SW4, havia ingerido bebida alcoólica no dia em que se envolveu em um acidente de trânsito, que acabou atropelando a jovem Viviane Liberato de 23 anos, que chegou a ser socorrida e levada para o hospital de Rio Bananal, mas não resistiu e morreu.

O fato ocorreu no dia 15 de agosto de 2020, por volta das 18 horas, quando o condutor na direção de seu veículo, invadiu a contramão e acabou atropelando Viviane Liberato, 23 anos, que vinha no sentido contrário, pilotando uma motocicleta. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e foi a óbito no Hospital e Maternidade Alfrento Pinto Sant’Ana. Logo após o acidente, o homem de 51 anos fugiu do local do crime, sem prestar socorro a Vítima.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram comprovar através de testemunhas que o autor do crime havia ingerido bebidas alcoólicas no dia do fato. Foi constatado também, através do laudo pericial que o motorista invadiu a contramão e atingiu a vítima de frente, fugindo do local logo em seguida. Ao ser interrogado na delegacia, o acusado negou ter ingerido bebidas alcoólicas, porém sua versão foi derrubada por testemunhas.

O condutor do carro foi indiciado por homicídio doloso por dolo eventual, que é quando o agente assume o risco de matar, que é diferente do homicídio culposo na direção de veículo automotor, que tem uma pena menor.

O suspeito foi denunciado pelo Ministério Público e deverá ser julgado pelo tribunal do Júri em Rio Bananal, caso seja condenado, pode pegar uma pena de 06 a 20 anos de prisão.

O acidente

Uma colisão entre uma Pick Up Hilux e uma Motocicleta no final da tarde desse sábado (15/08), na Rodovia, ES 432, que liga Rio Bananal a localidade de São Jorge deixou uma vítima fatal.

A condutora da motocicleta foi identificada como, Viviane Liberado, 23 anos. A motocicleta colidiu com a pick up, Viviane chegou a ser socorrida por uma ambulância do município de Rio Bananal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Maternidade Alfrento Pinto Sant’Ana.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares na manhã desde domingo (16/08), que após ser conhecido por familiares será liberado para velório e sepultamento.

De acordo com a ocorrência da Policia Militar, o condutor da Hilux, abandonou o veiculo e fugiu no local.

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

Sair da versão mobile