Um indivíduo identificado como Alan Rocha Cerqueira, foi baleado no inicio da tarde deste sábado, na Rua Boa Vista, próximo a praça 22 de agosto, no Centro de Linhares.
De acordo com o BU nº: 52843714, uma guarnição da PM a bordo da RP 5146, após receber denúncia via 190, dando conta de que um elemento havia sido baleado e logo em seguida colidiu com o veículo em um poste.
De posse das informações, os militares foram até ao local do ocorrido, onde foram informados por testemunhas que um indivíduo teria tentado roubar um veículo Chevrolet Ônix, de cor prata e placas SFR-6H04 e quando, ao arrancar com o veículo, veio a ser baleado, pelo proprietário do carro, e em consequência disso colidiu contra um poste causando danos na região frontal do automóvel e armando os airbags.
Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito Alan foi socorrido pelos serviços de resgate dos profissionais do Corpo de Bombeiros e também por uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado ao Hospital Rio Doce. Já a vítima da tentativa de roubo, testemunhas relataram que, por sentir-se mal, retirou-se do local para procurar cuidados médicos, não sendo encontrado pelos policiais naquele momento. O veículo Ônix foi entregue a um filho do proprietário do carro.
Já no Hospital Rio Doce, os policiais entraram em contato com a equipe de emergência, que estava de plantão, a informação foi de que o que o baleado encontra-se em estado grave, por ter sido atingido por dois disparos, sendo atingido em uma das coxas e no lado direito do flanco (abdômen).
Ainda de acordo com a equipe médica de plantão, o indivíduo foi encaminhado ao centro cirúrgico, para ser submetido a uma intervenção cirúrgica, ficando aos cuidados médicos e sob escolta da Polícia Penal.
Ainda de acordo com a ocorrência da Polícia, no interior do Ônix, foram encontradas bolsas pertencentes ao baleado e em uma dessas haviam cinco munições intactas, de calibre .38 SPL, marca CBC, material esse que foi apreendido e entregue na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
A defesa (advogado), da pessoa que teve o nome citado, tem o espaço aberto, através do WhatsApp 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito dos fatos narrados, na ocorrência da Polícia.