Na noite deste sábado (29/06), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na Rua Maria das Graças, no bairro Planalto, em Linhares, próximo ao Clube Lodasa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Alcione Rosa Silva baleado, deitado sobre uma pistola que posteriormente foi identificada como uma réplica.
Imediatamente, a central foi informada da situação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Os profissionais realizaram os primeiros atendimentos no local. A filha da vítima, que se identificou aos policiais, confirmou que Alcione era seu pai.
Segundo o relatório da PM, populares informaram que houve um desentendimento entre Alcione e um homem identificado como André Borgh. Alcione teria ido até a residência de André, armado, e o chamado no portão, ameaçando-o. Após perceber que Alcione estava armado, André pediu que ele largasse a arma. Sem ser obedecido, André sacou uma pistola calibre .380 e efetuou disparos.
No momento da chegada da guarnição, André já havia fugido. Contudo, o advogado da família informou que ele entrou em contato com o delegado Fabrício e entregou a arma, conforme registrado no Boletim Unificado (BU) 54899623.
Um veículo Ford Fiesta, placa MOO 3423, foi atingido por diversos disparos e removido para o pátio credenciado do Detran, por estar diretamente envolvido na ocorrência.
Durante o deslocamento do SAMU, Alcione Rosa Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Este é o sexto homicídio registrado no mês de junho e o vigésimo sétimo de 2024 em Linhares. As ocorrências de homicídio foram registradas em diversos bairros, com dois casos agora no Planalto.
Eu estava aí