Policiais Civis de Linhares, através da Superintendência de Polícia Norte e 16ª Delegacia Regional de Linhares em uma operação em conjunto, com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), de Linhares e da Delegacia de Sooretama, realizaram operação policial no bairro Planalto em Linhares, nesta segunda-feria (19/09), onde foi localizado e preso em uma empresa, um homem de 36 anos de idade, com mandado de prisão preventiva pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações Policiais, o homem convivia maritalmente com uma mulher e abusava sexualmente da filha dela desde que ela tinha 07 anos de idade.
Quando a mulher descobriu a situação, procurou imediatamente a Polícia Civil de Sooretama e o caso foi devidamente apurado.
As investigações ainda apontam que além de estuprar a criança, o criminoso ainda a ameaçava de morte, caso contasse algo para sua mãe ou familiares.
O elemento preso será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Serra. Caso seja condenado, pegará pena de 08 a 15 anos de prisão. A vítima hoje tem 12 anos, ou seja, o a criança foi abusada sexualmente por 5 anos.