Um homem morreu após se afogar no Córrego Farias Durão, localizado no km 137 da BR-101, na região de Farias, em Linhares, na tarde desta segunda-feira (05/01). Outro homem que estava no local foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para um hospital da cidade.
Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma das vítimas havia sido oficialmente identificada, e as circunstâncias exatas do afogamento ainda estão sendo apuradas.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Segundo informações apuradas, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h para atender a uma ocorrência de afogamento em uma lagoa que integra o Córrego Farias Durão. Ao chegarem ao local, os militares foram informados por populares que um homem, que segundo relatos possuía problemas psiquiátricos, havia entrado na água e desaparecido.
Os bombeiros iniciaram imediatamente as buscas, conseguindo localizar a vítima submersa. O homem foi retirado da água, e o óbito foi confirmado pela equipe do SAMU, apesar das tentativas de reanimação.
A Perícia Criminal e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos de praxe. Após os primeiros levantamentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
➡️ Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Ainda conforme informações do SAMU, outro homem que estava no local recebeu atendimento médico e foi encaminhado para um hospital da região. O estado de saúde não foi divulgado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que dois jovens assistidos pela Residência Inclusiva Masculina, localizada no bairro Farias, saíram sem autorização no último sábado (03), sendo posteriormente localizados e reconduzidos à unidade.
Ainda de acordo com a pasta, na manhã desta segunda-feira (05), os dois jovens novamente saíram sem autorização e foram localizados na região do Córrego Farias Durão. Durante o episódio, um deles entrou na água e não conseguiu retornar, resultando no afogamento.
A Secretaria informou ainda que está prestando toda a assistência necessária quanto aos trâmites de velório e sepultamento, destacando que o caso está sendo conduzido com sensibilidade e responsabilidade.
A ocorrência chamou a atenção de moradores e de quem passava pelo local. Além do SAMU, equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








