Você irá conhecer uma daquelas histórias que é difícil de acreditar, na maldade, ou sei lá o quê, que uma mãe pode fazer contra uma filha, de apenas 13 anos de idade.
A triste realidade foi descoberta por policiais da 16ª Delegacia Regional de Linhares, e a Polícia precisa de sua ajuda para prender a principal personagem desta triste, mas real história.
Tudo começa quando, no primeiro semestre, deste ano (2023) chega ao conhecimento da Delegacia de Proteção à Criança, ao adolescente e ao Idoso (DPCAI), de Linhares, que uma menina de 13 anos de idade estava grávida, a Polícia, de imediato começa as investigações e sendo que a princípio a mãe se mostrou revoltada e que o principal suspeito era um homem de 36 anos de idade.
As investigações apontam que ele teria aproveitado a internação da mãe, em um hospital de Linhares, no ano de 2022, para se aproveitar da menor e a estuprar. De posse dessas informações, imediatamente a Delegada da DPCAI representou pela prisão do suspeito.
Em atendimento especializado a adolescente, ela foi ouvida e mudou a versão, disse que não foi estuprada pelo homem de 36 anos, mas que tinha se relacionado sexualmente com um jovem da localidade onde reside. Com essas revelações, a delegada pediu a revogação da prisão do então principal suspeito. Mas as investigações continuaram e foi ouvido um rapaz de 14 anos de idade, indicado pela criança como o pai do bebê, mas ele negou veementemente qualquer relação com a vítima. Passou a gestação, o bebê nasceu, então foi realizado exame de DNA, comprovou-se verdadeiramente que o pai da criança era realmente o homem de 36 anos,. Diante dessa reviravolta e a comprovação de que a mãe e o principal suspeito obrigaram a vítima a mudar a versão dos fatos para evitar a prisão do hoem de 36 anos de idade, novamente a Delegada da DPCAI de Linhares, representou pela prisão, tanto do principal suspeito, como da mãe da vítima, devidamente decretada pela Justiça.
A Mãe foi presa no dia 31 de agosto de 2023 pela Polícia Militar na região de Degredo, já o pricipal suspeito conseguiu fugir do cerco da Polícia e está sendo procurado pela Polícia Civil.
De acordo com o Delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo, o suspeito foi identificado como, Fabiano da Conceição Vitoria Borges, 36 anos de idade. Ele é procurado pela Polícia Civil e quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro desse elemento, pode ligar para o 181 As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.