Foi preso na manhã desta sexta-feira (11/12), no bairro Interlagos, na cidade de Linhares, em operação policial para cumprimento de mandado de prisão de autor de homicídio.
A operação se deu inicio neta madrugada, onde depois de alguns investigações a policia concluiu que que um homem, autor de homicídio qualificado estaria escondido em uma residência no Interlagos.
Durante os trabalhos operacionais as viaturas cercaram o local onde estava o foragido. O criminoso surpreso com a ação policial, não esboçou nenhuma reação.
Na operação foi preso, Ailton de Jesus Almeida, de 26 anos ele é apontado pelas investigações e também confessou ser o autor do homicídio que teve como vítima, Alice Fora, 23 anos, morta por mais de 40 facadas, dentro da residência de Ailton e logo depois teve o corpo lançado na lagoa do bairro Interlagos, local onde foi encontrada após alguns dias.
Após extensa investigação e com a participação imprescindível da Criminal da Polícia Civil, que encontrou marcas de sangue da vítima no interior da residência do criminoso e exames de DNA que comprovou ser o sangue da Alice, foi possível chegar ao autor da homicídio
As investigações demonstraram traços de sangue por toda casa do autor, durante o interrogatório o preso confessou o crime e disse que assassinou a Vítima por vingança. Segundo a versão dele, o que motivou o crime teria sido uma surra que ele levou de dois homens por comentários que a vítima teria feito sobre ele.
Ailton já foi preso anteriormente pela prática de crime de tráfico de entorpecentes. Após o interrogatório, o elemento foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares.