Um homem identificado como Braulino de Jesus Fernandes, 35 anos, foi morto a tiros, no início da madrugada deste sábado (10/04), na Rua das Flores, na localidade de Rio Quartel, em Linhares. Já a sua esposa Rosilene Barbosa Lima, 36 anos foi baleado, socorrida e levada para o hospital em estado grave.
De acordo com testemunhas, elementos que estavam em um automóvel Fiat Uno, seriam os atiradores. Após o homem ser atingido, a esposa foi verificar o ocorrido e foi atingida por dois disparos. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Geral de Linhares (HGL), mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Rio Doce, onde permanece sob cuidados médicos. O estado de saúde dela é estável.
O local onde ocorreu o crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da pericia da Polícia Civil, que logo após os primeiros procedimentos periciais ficou constatado que o homem foi atingido por dois disparos, que atingiram suas costas. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML), em Colatina e será liberado para sepultamento, após ser reconhecido por familiares.
Autoria e motivação dos crimes são desconhecidas pela polícia. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar as investigações, pode ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o primeiro homicídio do mês de abril e o de número 20 do ano de 2021 em Linhares. Dos dezenove homicídios, um foi em bebedouro, um no araçá, dois no planalto, um no Pontal do Ipiranga, cinco no bairro aviso, um em santa rosa (interior), um no bairro Shell, sete no Interlagos e agora o primeiro de Rio Quartel.
Nesta estatística não está contabilizado o caso do arquiteto que foi encontrado sem vida em uma quitinete no centro de Linhares. Ainda não foi possível identificar se o caso é ou não homicídio.
Um Homem tão trabalhador, ate hoje sem resposta sobre essa fatalidade um ano sem justiça.. Que Deua nos proteja.