Um homem identificado como Iago Oliveira dos Santos, 26 anos, foi morto com um tiro no rosto, na localidade de Quartel de Cima, Interior de Linhares, na noite deste domingo (19/05).
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava participando de um forró em um bar, que fica na localidade e estava dançando com uma mulher, que seria esposa do suspeito de ter cometido o assassinato. O suspeito não gostou, foi para sua residência e ao retornar estava de posse de uma arma de fogo, tipo espingarda, Hiago estava comprando cigarros, o suspeito chegou por trás da vitima e falou “ é isso aqui que você quer” quando a Hiago virou-se, o homem atirou no rosto dele, que saiu correndo para o meio de uma plantação de café, que fica próximo ao bar, mas não resistiu ao ferimento e caiu no meio da plantação sem vida.
De acordo com informações de populares, Hiago é da cidade de Canavieiras, que fica no estado da Bahia, e veio trabalhar na colheita do café e estava trabalhando há treze dias.
A Polícia Militar foi acionada, e ficou no local até a chegada da Pericia da Policia Civil. Guarnições da Força Tática fizeram buscas na região, mas até o momento em que nossa equipe estava no local o suspeito não havia sido encontrado. A Perícia Criminal esteve no local e após os procedimentos de praxe encaminhou o corpo da vitima para o Serviço Medico Legal de Linhares (SML), que após reconhecimento de familiares será liberado para velório e sepultamento.
Este é o 25º homicídio de 2019 e 4º do mês de maio em Linhares.