De acordo com o BU de número: 48948788 deu entrada na manhã desta quinta-feira (22/09), no Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade Alfredo Pinto Santana (HMAPS), em Rio Bananal, uma vítima de acidente de trabalho, que após ser atendida pela equipe médica, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As informações contidas na ocorrência dão conta de que uma guarnição da Polícia Militar, após ser acionada foi até ao hospital e em conversa com um familiar da vitima ele relatou que por volta das 08h de hoje, ele estava no Córrego São Francisco, interior de Rio Bananal, cortando eucalipto juntamente com a vítima, identificada como Pedro Ronquetti, 70 anos de idade, e seu irmão, e que em certo momento amarrou um dos eucaliptos juntamente com seu pai e se afastaram para seu irmão cortar, momento em que o eucalipto tombou na direção de seu pai, atingindo seu ombro esquerdo.
Ele relatou que após a árvore atingir a vítima imediatamente colocou o senhor Pedro em seu veículo e o levou para o hospital e que após ser socorrido pela equipe de plantão, Pedro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e após os procedimentos de praxe o corpo foi liberado para velório e sepultamento.
Este é o terceiro caso com morte, em pouco mais de dois meses, envolvendo árvore de eucalipto, no município de Rio Bananal.
O primeiro caso foi registrado no dia 1 de julho, na localidade de Córrego Beija-flor, quando a vítima identificada como, Abel Matos Handan, 65 anos de idade, estava trabalhando no corte de árvore de eucalipto quando foi atingido por uma árvore e morreu no local.
Click AQUI e veja matéria completa.
O segundo foi no sábado, 3 de setembro, também no interior de Rio Bananal e teve como vítima o gerente de fazenda, senhor José Pereira Borba. Na ocasião os relatos forma que a vítima estava trafegando com uma caminhonete pela estrada, não pavimentada, e ao descer do veículo para retirar um varão de eucalipto que estava obstruindo a estrada foi atingido, na cabeça, por uma árvore de eucalipto, que estava pegando fogo. José Pereira ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Click AQUI e veja matéria completa.
Com esse óbito registrado nesta quinta-feira, já são três mortes, em pouco mais de dois meses envolvendo árvores de eucalipto. Fica o alerta.