Policiais da 16ª Delegacia Regional de Linhares, e da Delegacia de Proteção a Crianção, Adolescetne e ao Idoso (DPCAI), com apoio de Policiais Civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Linhares, realizaram operação para cumprimento de mandado de prisão em aberto, de um individou investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável, na região do Corrego Farias em Linhares, especificamente, em um espaço para reabilitação de dependentes quimicos.
Chegando ao local, foi localizado o alvo da operação e executaram a prisão. Trata-se de um elemento de 40 anos de idade, que, surpreendido pela ação dos agentes da Polícia, não resistiu a prisão.
Segundo as investigações da DPCAI, o elemento abusou sexualmente de sua própria filha de 11 anos de idade, com atos libidinosos, o caso foi denunciado no dia 17 de dezembro de 2022, desde então a Polícia Civil iniciou as investigações e representou ao poder judiciário pela prisão do suspeito do crime. Ainda de acordo com as investigações policiais, elas apontam que não era a primeira vez que ele abusava sexualmente da própria filha e sempre a ameaçava, caso contasse algo.
Na tarde desta terça-feira (17/01), o suspeito foi localizado e preso e será interrogado por Policiais da DPCAI de Linhares, logo depois, será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Serra, local onde ficam os presos que praticam crimes sexuais.