Uma tragédia na manhã desta sexta-feira (26/11), em uma fábrica de móveis que fica na Avenida Conceição da Barra, no bairro Shell em Linhares.
Nossa equipe de reportagem esteve no local, e de acordo com informações de um dos administradores da empresa, o homem trabalha para uma empresa terceirizada, que faz a retirada do pó, que cai dentro de um contêiner, após sair de um silo (equipamento que conduz o pó até o contêiner).
A vítima, que foi identificada como, Jair da Silva Castro de 50 anos, estava espalhando o pó, como faz costumeiramente no horário noturno, mas na manhã desta sexta-feira, foi percebido que Jair não havia deixado o setor de trabalho, a equipe de brigada da empresa foi até ao contêiner e encontrou o corpo de Jair em meio a escória (resíduos), foi feito contato com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros e uma equipe de resgate foi até ao local.
Os profissionais do Corpo de Bombeiros utilizaram duas técnicas para fazer a retirada do corpo da vítima do local. Primeiro foi a técnica de ancoragem com maca, para liberar o corpo e também técnica de salvamento em altura, já que o corpo está em meio a escória dentro de um contêiner, com cerca de 3 a 4 metros de altura.
Após a remoção do corpo foi feito os primeiros procedimentos periciais no local. E de acordo com a perícia a suspeita é de que a morte tenha sido por asfixia, mas a causa morte só será confirmada após a realização da necropsia.
A suspeita é de que Jair deve ter caído durante o trabalho e teria sido soterrado pelo pó.
O corpo foi removido e encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML), e será liberado para velório e sepultamento após reconhecimento do corpo por parte de familiares e os procedimentos que o caso requer .
Nós demandamos a empresa, mas até o momento da postagem da matéria, não tivemos respostas. O espaço está aperto para seu posicionamento a respeito do fato.
As imagens são do Norte Notícia e está a disposição de todos os veículos de comunicação, desde que seja dados os devidos créditos.