A Polícia Civil de Linhares, através da Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), no final da tarde de dessa terça-feira, cumpriu mandado de prisão definitivo em desfavor de um homem de 33 anos. Ele é condenado pelo crime previsto no Art. 217-A do código penal, estupro de vulnerável.
Segundo as apurações, o fato ocorreu no ano de 2011, quando o detido manteve relações sexuais com sua sobrinha que na época tinha menos de 14 anos.
O homem relatou que ele e a sobrinha mantinham um relacionamento amoroso e de forma consensual, no decorrer do tempo, a Vítima acabou engravidando. Ainda segundo as apurações, ninguém da família sabia do relacionamento entre ele e a Vítima.
Em interrogatório, o preso afirmou que não tinha conhecimento de que era crime, relacionar-se sexualmente com pessoas com menos de 14 anos; Por fim, a Vítima prosseguiu com a gestação e deu luz a uma criança que hoje tem 09 anos de idade. O preso também já havia constituído nova família.
O Delegado Fabrício Lucindo, faz o seguinte alerta, sobre Estupro de Vulnerável: “As pessoas precisam entender que é crime se relacionar sexualmente com pessoas que ainda não completaram 14 anos, meninos ou meninas, crime com pena de 08 a 15 anos de prisão”. Disse o delegado.
Fabricio Lucindo ainda acrescentou: “A Justiça as vezes demora, mas cobra no final, neste caso o hoemem foi condenado há 08 anos de prisão e irá ser transferido para o presidio de Xuri em Vila Velha.
O nome do detido não é citado para não expor a vítima.