Em patrulhamento tático motorizado, na tarde desta quarta-feira (02/10), no bairro Juparanã, na região da Vila Capixaba, em Linhares, a dupla de policiais, Cabo Vieira e SD Lourencini, receberam uma denúncia através de um morador, que não quis se identificar, dizendo que, alguns indivíduos residentes naquela região, conhecida como,” Invasão do Juparanã”, estariam Traficando drogas e aliciando menores de idade para trabalhar no tráfico para eles. A testemunha disse que ela viu e sabia onde tais traficantes escondem as droga, e detalhou que eles levam as sacolas de drogas e escondem em um valão que fica no beco 2, nas proximidades da manilha e das bananeiras. Os Militares perguntaram ao denunciante se ele conhecia por nome alguns dos indivíduos e ele relatou que se tratava de três elementos conhecidos como, Perneta, Lelei e ainda um tal de Chumbeca, que seria o chefe dos dois.
Ainda foi passada a informação de que Chumbeca estaria morando em uma casa que fica no Beco 8, e que o mesmo seria perigoso e foragido da justiça. De posse das informações os policiais solicitaram apoio da VTR 4035.
Assim que o apoio chegou, os Militares chamaram no portão, e logo em seguida foi ouvido um barulho de telhado quebrando, foi pedida permissão a dona da casa para entrar no quintal, o que foi permitido. A guarnição deu a volta pelos fundos da casa de baixo e foi constatado que o telhado estava quebrado e ainda foram ouvidos gemidos e foi encontrado na casa e socorrido o suspeito, identificado como, José Roberto vulgo Chumbeca e ficou constatado que ele se jogou da varanda da casa de cima em uma altura aproximadamente de dois andares sobre o banheiro da cada de baixo vindo sofrer corte na cabeça e escoriações. Foi efetuada consulta no Sistema SISPES e foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Todo o cenário do ocorrido foi fotografado pelos policiais. Chumbeca foi perguntado por que ele se jogou do alto e ele respondeu que se assustou com a presença da Polícia chegada e tentou descer lá por trás. O ferido recebeu cuidados emergenciais.
A senhora que estava na casa era a irmã do suspeito e foi pedido para que ela mostrasse o quarto de seu irmão, o que foi atendido por ela, foi realizadas buscas no quintal e nada de ilícito foi encontrado em sequência as buscas foram realizadas no valão, onde segundo a informação teria drogas escondidas, e nas proximidades da manilha próximo as Bananeiras, debaixo de uma lona preta ,que estava escondida em baixo de uma bacia plástica preta foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente trinta pedras de crack, trinta buchas de Maconha uma balança de precisão, um tablete pequeno de Maconha pesando aproximadamente cinquenta gramas e várias sacolinhas de Chup Chup e um simulacro de Pistola semelhante a 9mm.
Após o encontro dos entorpecentes a guarnição foi até ao Hospital Geral de Linhares, (HGL), onde estava outra equipe de Militares com o suspeito, José Roberto, vulgo Chumbeca. Logo após receber cuidados médicos o detido foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares para as devidas providências.