Na noite deste sábado (28/05), por volta das 20h40 uma guarnição da Policia Militar foi acionada com a informação de uma tentativa de homicídio. Os militares foram até a Avenida Pedro Álvares Cabral.
No local os policiais foram informados que se tratava de uma briga entre irmãos, um tentou matar o outro com uma faca. Eles se depararam com o agressor, um homem de 41 anos de idade jogado no chão, com lesões no rosto, mão e abdômen, causadas por populares.
Uma testemunha ocular relatou aos PMs que a vítima, um homem de 35 anos de idade, irmão do agressor, teria sido socorrido por populares e conduzido para o Hospital Geral de Linhares (HGL). A testemunha ainda relatou que a confusão começou quando o homem de 41 anos estava agredindo a esposa, em frente sua casa, momento em que o irmão entrou no meio para acabar com as agressões. A partir desse momento, o agressor da esposa, passou a agredir o irmão, e em determinado momento ele foi dentro de casa e pegou uma faca, retornou para fora dizendo que ia matar o irmão e desferiu golpes de faca, no braço esquerdo e um na cabeça do irmão.
Devido aos ferimentos causados pelas agressões sofridas por populares, ele foi encaminhado Para o Hospital Geral de Linhares (HGL), para os devidos cuidados médicos, pelos profissionais do Corpo de Bombeiros.
Já no hospital em conversa com o médico, os militares tiveram a informação que a vítima por pouco não faleceu, pois a facada do braço esquerdo rasgou uma artéria, o mesmo permaneceu sob cuidados médicos no HGL.
Na ocorrência da Polícia relata que na unidade de saúde o conduzido a todo tempo estava nervoso e agressivo, desrespeitando a guarnição e que após finalizar o atendimento médico, o conduzido pediu para ir ao banheiro e se trancou e gritou dizendo que não seria preso. Diante disso, foi necessário arrombar a porta do banheiro do hospital e logo em seguida ele foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.