Na madrugada desta sexta-feira (12/04), a equipe de plantão da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, em Aracruz, agiu rapidamente e salvou a vida de uma menina de dois anos de idade, que foi levada engasgada e inconsciente até a sede da unidade, pelos pais. A família chegou à unidade por volta de 1h30 da madrugada, e foi atendida por um sargento que estava no plantão. Os pais estavam desesperados, pois a filha, Yasmin, não conseguia respirar.
Imediatamente, o militar iniciou as manobras de desengasgo, ao mesmo tempo em que acionou outros militares para prestar apoio. Durante a manobra, os pais relataram que a criança sofria de refluxo e apresentava quadro febril, tendo convulsões. Quando eles perceberam que ela não conseguia respirar, correram para pedir ajuda aos bombeiros.
Em poucos instantes, a equipe de resgate se mobilizou, pegou Yasmin e a levou para dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros, onde os militares ligaram o aspirador e, usando a sonda, conseguiram retirar a secreção das vias aéreas da criança. Em seguida, ela foi colocada no oxigênio e transportada para o Hospital São Camilo.
Durante o trajeto, a menina foi melhorando e, chegando ao hospital, ela chorou, o que demonstrou que a capacidade respiratória estava restabelecida. A menina foi deixada aos cuidados da equipe médica. Yasmin já recebeu alta e está em casa.
As imagens foram liberadas pela família da menina.