Mais uma vez os moradores de Linhares, que dependem do transporte público coletivo, terão problemas para seu deslocamento, logo no início da manhã desta segunda-feira (30/01).
De acordo com o Sidnort-ES (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo), o atraso no adiantamento do pagamento dos trabalhadores, é mais uma vez o motivo da paralisação da categoria, já que o dia do pagamento está próximo e o adiantamento não foi feito e os atrasos no pagamento e benefícios dos trabalhadores tem sido constantes.
De acordo com informações passadas, na tarde deste domingo (29/01), pelo diretor sindical, Claudemir Monteiro, O “Chaveirinho”, ao Norte Notícia, que por volta das 04h30, desta segunda-feira (30/01), os representantes da categoria estarão em frente a garagem da empresa Joanna D’arc, responsável pela maioria das linhas de transporte do município, para iniciar o movimento grevista. Ele garantiu que os 30% de funcionamento do transporte público coletivo, como exige a lei, estará funcionando.
O diretor esclareceu que por volta das 8 horas haverá a realização de uma assembleia, também na frente da garagem da empresa, e os trabalhadores irão decidir se continuam ou não a greve. Existe a expectativa de que a empresa anuncie o pagamento dos salários dos trabalhadores, ainda no início da manhã desta segunda-feira, se confirmada esta informação, colocará fim na greve.