Uma ocorrência de homicídio por arma branca mobilizou a Polícia Militar na zona rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu, na manhã deste domingo (11/01), no Córrego Ferrugem, dentro do alojamento de uma propriedade rural.
No local, uma guarnição da RP 4995 constatou que a vítima, Gilberto Laranjeira Ribeiro, de 37 anos, foi encontrada caída no interior de seu quarto, já sem vida. O corpo apresentava perfurações na região do pescoço, além de vestígios de sangue espalhados pelo cômodo e também na parte externa da residência.
A vítima foi localizada segurando uma faca cromada, que apresentava manchas de sangue na lâmina. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, que confirmou que Gilberto apresentava três perfurações provocadas por golpes de faca.
Banner – Nos siga no Instagram @nortenoticiaes
De acordo com informações colhidas no local, o autor do crime seria o genro da vítima, Leandro Junior de Souza Santos, de 20 anos. Após o ocorrido, o suspeito fugiu acompanhado da filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, e de um bebê de 8 meses, tomando destino ignorado.
As equipes receberam informações de que o casal teria seguido para o município de Linhares e estaria na rodoviária, com a intenção de embarcar em um ônibus com destino ao Estado da Bahia. Os dados foram repassados à Central de Comunicações Operacionais (CCO), que acionou a viatura RP 4395.
Na rodoviária da Viação Águia Branca, no Centro de Linhares, os policiais conseguiram localizar e abordar o suspeito no momento em que ele se preparava para o embarque. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser questionado, Leandro confessou espontaneamente o crime, alegando que teria agido em legítima defesa.
Com ele, foram encontradas três passagens compradas para o mesmo dia. O suspeito informou que pretendia seguir para a residência de um irmão, em Vitória/ES.
📲 Banner – Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Diante da confissão e dos fatos narrados, foi dada voz de prisão a Leandro. Ele foi conduzido, juntamente com a adolescente, à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, onde o caso foi registrado sob o BU nº 60201393 e segue sob investigação.
Ainda durante a ocorrência, foi acionado o Conselho Tutelar, que ficou responsável pelo encaminhamento da adolescente e da criança de 8 meses para as providências cabíveis.
O caso permanece à disposição da autoridade policial competente.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








