Mais uma atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares resultou no cumprimento de um mandado de prisão. No final da tarde deste sábado (31/10), agentes prenderam um homem de 31 anos durante patrulhamento de rotina na Alameda Olímpio Scaramussa, no bairro Shell, atrás da base da corporação.
De acordo com informações da ocorrência, a equipe da viatura 76 avistou o indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Durante a consulta dos dados pessoais no sistema informatizado, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ordem judicial foi expedida em 8 de julho de 2026 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Linhares e está relacionada a um processo com base no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas.
Siga no Instagram – @nortenoticiaes
Após a confirmação do mandado, foi dada voz de prisão ao homem, que teve seus direitos constitucionais assegurados pelos agentes.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: CLIQUE AQUI
Segundo o registro da ocorrência, foi necessário o uso de algemas e do compartimento de segurança da viatura para preservar a integridade física de todos os envolvidos.
O homem foi conduzido e apresentado à autoridade policial de plantão na Delegacia Regional de Linhares, para as providências cabíveis.
Espaço aberto
