A Polícia Civil de Linhares através de investigações conseguiu desvendar um caso bastante complicado e curioso, após o funcionário de uma empresa simular o roubo de um veículo e várias ferramentas.
Na manhã dessa sexta-feira (14/08), a Polícia Civil de Linhares tomou conhecimento de um suposto roubo ocorrido no bairro Três Barras. Segundo a suposta vítima, F.S.M. (28 anos), na madrugada da mesma sexta-feira, ela estava com a pick-up VW Saveiro e máquinas da empresa em que trabalha, quando teria sido roubado e agredido por ladrões. F.S.M. foi encontrado com marcas de arranhões no tórax e ferimentos no rosto e encaminhado ao HGL.
Após tomar conhecimento do suposto crime, a equipe de policiais da DEIC de Linhares, comandada pelo Delegado Romel Pio, iniciou imediatamente o trabalho investigativo e elucidou o caso.
As investigações esclareceram que que tudo não passou de uma farsa criada pela suposta vítima F.S.M., que se apropriou do veículo e das ferramentas e trocou por drogas em “bocas de fumo” no bairro Aviso. Após elucidar os fatos os policiais da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC), com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), realizaram buscar e conseguiram localizar o veículo e as máquinas da empresa escondidos em uma Rua também do bairro Aviso.
O funcionário (F.S.M), que simulou o crime foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares e foi autuado pelo crimes de apropriação indébita e fraude processual e será encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares.