Na noite desta quinta-feira (29/02), após a Polícia atender uma ocorrência de tentativa de homicídio e ter a informação de que o suspeito seria um indivíduo identificado como, José Armando dos Santos Costa, vulgo “Baiano” e ainda que ele era fugitivo do semiaberto da cidade de São Mateus, já conhecido da Polícia e atualmente estava realizando tráfico na Rua Amapá, no bairro Interlagos, em Linhares. Diante das informações obtidas a guarnição realizou Patrulhamento Tático motorizado na região conhecida como, Porto do Bote, por volta das 21h30 os policiais avistaram o suspeito em frente a uma residência, que fica, no final da Rua Amapá próximo a lagoa, no momento em que o indivíduo percebeu a aproximação da guarnição ele jogou um objeto, que aparentava ser uma arma de fogo, dentro da lagoa e entrou correndo para dentro de uma residência, de qual já era de conhecimento desses militares que seria da namorada do acusado.
Os militares realizaram contato com a jovem e perguntada se alguém havia adentrado a residência ela disse que não havia entrado ninguém no local, e desobedeceu a ordem legal para adentrar a residência. Neste momento os policiais perceberam que havia alguém debaixo do sofá, a guarnição informou a jovem o motivo da presença da Polícia, porém ela começou desacatar os militares com xingamentos como “otários”, “safados”, “raça ruim” e dando tapas nos militares, nesse momento foi contida tentando resistir de forma ativa às diligências. Já como estavam suspeitando os militares levantaram o sofá e foi constatado que o acusado José Armando estava escondido. Foi feita revista pessoal e com ele foi encontrado somente um coldre na sua cintura, sendo nesse momento detido e algemado.
Os policiais deram continuidade às buscas na residência e nada de ilícito foi encontrado.
Durante conversa dos militares com “Baiano” ele informou que que a jovem detida, fornecia abrigo, para ele, após as tentativas de homicídio que praticou nas últimas semanas no bairro interlagos, diante desta informação a acusada também foi detida e algemada. Baiano ainda confessou ter sido ele o autor da tentativa de homicídio, que ele estava sendo acusado e ainda confirmou que havia jogado a arma dentro da lagoa.
José Armando ainda tem histórico criminal de cometimento de roubo.
O espaço está aberto, para a defesa (advogado (a)), da pessoa que teve o nome citado, através do WhatsApp 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito dos fatos.