Por volta das 10 horas desta quarta-feira (12/10), quando uma guarnição da PM na RP- 4893 foi até um posto de combustíveis para abastecer, no bairro São Sebastião, em Rio Bananal, ao chegar ao estabelecimento deparou com um individuo conhecido apenas pela alcunha de “Ramonzinho” e outro elemento a bordo de uma motocicleta, Yamaha YBR, de cor branca, foi percebido pelos policiais que o veiculo estava apenas com metade da placa. Diante do fato, de imediato foi dado voz de abordagem, o que foi desobedecido pela dupla que fugiu do local.
Deu início a uma perseguição, que teve o final na região de Córrego Dom Pedro, onde os elementos abandonaram a motocicleta para entrar em um matagal. Um dos indivíduos puxou um resolver da cintura e apontou para a guarnição, o que foi revidado pelos militares efetuando disparos de arma de fogo, para repelir a agressão contra a guarnição. Não sendo possível saber se alguém foi atingido, pois os indivíduos entraram em um matagal e prosseguiram por um terreno onde não era possível encontra-los.
Os policiais realizar buscas no local onde os elementos entraram e foi encontrado uma bolsa de cor preta e no seu interior havia um pedaço de maconha que pesou aproximadamente 200 gramas, uma porção de cocaína de aproximadamente 10 gramas, uma munição calibre 38 CBC e um aparelho celular LG k9.
A guarnição fez consulta, através da numeração do chassi, para verificar a procedência da motocicleta e foi constatado que o veículo estava com restrição de furto/roubo e sua placa é placa foi identificada como sendo RBD5D83. A moto foi removida pelo guincho ao pátio credenciado do DETRAN em Linhares e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia (DP), de Rio Bananal.
Material Apreendido
Um pedaço de maconha pesando aproximadamente 200 gramas;
Uma porção de cocaína de aproximadamente 10 gramas
Uma munição calibre 38 CBC
Um aparelho celular LG k9;
Uma motocicleta Yamaha YBR 150, de cor branca e placa RBD5D83.