ANÚNCIO
Na noite desta segunda-feira (24/03), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo no bairro Nova Esperança, em Linhares, quando avistou um veículo Santana de cor cinza, placa LBO2C06, trafegando pela Avenida Lagoa do Teste. Ao perceber a presença da viatura, o condutor empreendeu fuga em direção ao bairro Linhares V.
Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram uma perseguição e conseguiram abordar o veículo na Avenida Aurora Nunes de Oliveira, no bairro Linhares V. No momento da abordagem, o motorista, identificado como Bruno Batista Santos, saiu do carro, e ao seu lado, no banco do carona, estava uma mulher.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram três cápsulas de munição deflagradas no bolso do condutor. Com a suspeita de que poderiam haver mais materiais ilícitos, foi realizada uma busca minuciosa no interior do veículo. Embaixo do banco do passageiro, os militares localizaram uma espingarda calibre 32, número de série 475323, desmontada.
Ao ser questionado, Bruno Batista Santos confessou ser o proprietário da arma e afirmou que a havia pego na casa de seu avô para levá-la à sua residência. Diante dos fatos, ele foi informado sobre seus direitos constitucionais, algemado para evitar nova tentativa de fuga e encaminhado ao compartimento de segurança da viatura. O suspeito foi conduzido à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, junto com a arma apreendida.
A mulher que estava no carona também foi levada à delegacia como testemunha, uma vez que a arma foi encontrada no banco onde ela estava sentada. O veículo Santana foi entregue a um amigo do condutor.
Bruno Batista Santos também relatou aos policiais que possui um processo em andamento por furto (Art. 155 do Código Penal) e que estaria cumprindo determinações judiciais assinando no fórum.
Material apreendido:
-
01 Espingarda calibre 32
-
03 Munições deflagradas
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais: