De acordo com ocorrência policial de nº 45325190, na noite dessa quinta-feira (01/07), quando uma equipe da Força Tática, do 12º Batalhão da Policia Militar de Linhares, realizava patrulhamento tático no Bairro Nova Esperança, após abordagem prendeu dois elementos com mando de prisão em aberto.
De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento na Rua Alameda Bom Sorte, quando dois elementos ao perceberem a aproximação das viaturas da Força Tática ficaram bem inquietos e tentaram se separar de forma repentina, sendo que pelo menos um dos indivíduos já era conhecido da guarnição, por várias passagens, por prática de crimes diversos.
Os policiais conseguiram abordarem os elementos e durante busca pessoal minuciosa foi encontrado em posse de F. W. P, de 29 anos, a quantia de R$ 455,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco) reais em espécie, com o segundo individuo abordado, identificado como R. B. G., de 18 anos, nada de ilícito foi encontrado.
Duarte a abordam os militares realizaram consulta dos nomes dos abordados junto ao sistema, e foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor da dupla. Sendo que os mandados haviam sido expedidos no mesmo dia pela 1ª vara criminal da comarca de Linhares pelo artigo 121, homicídio. Com nº de processo 0004985-88.2021.8.08.0030. Após a constatação os dois suspeitos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Na manhã desta sexta-feira (02/07), foi confirmado que as investigações da Polícia Civil, apontam que Fagner Wilson Placides, 29 anos, completados no dia da prisão, e Raoberty Bispo Gomes, 18 anos, são os principais suspeitos de terem assassinado Renan Gomes de Araújo, na madrugada do dia 15 de junho, em uma residência que fica na a Avenida Lagoa Bonita, no bairro Nova Esperança, com seis tiros e cinco facadas.
A dupla foi ouvida e encaminhada para o presidio de Linhares.