Por volta das 22 horas desta quarta-feira (12/04), militares da Força Tática, realizavam Patrulhamento Tático pelo Bairro Santa Cruz, quando ao passarem pela localidade conhecida como “Jaqueira”, perceberam que algumas pessoas que estavam na varanda de uma residência localizada na Rua Paulo Damião Tristão, que ao avistarem as viaturas de Força Tática correram, sendo que um dos suspeitos correu para dentro do imovél e os outros para para os fundos. Ao perceberem a ação dos indivíduos, os militares realizaram um cerco no local, e foi visualizado elementos pulando um muro e depois continuaram a fuga pulando vários muros laterais, inclusive foi ouvido barulhos, tipo quebrando telhas.
Foi montado o um cerco e realizada uma varredura na rota da fuga dos suspeitos onde foi visualizado um entrando e foi abordado, e tratava-se de um indivíduo de 16 anos, sendo que logo na entrada da residência foi visualizado um pino de cocaína, e em uma lixeira foi encontrado mais pinos da mesma droga, buchas de maconha e a quantia de dois reais.
Parte da Equipe se deslocou para a Rua: Santos Rigoni, que fica atrás da residência, onde ocorreu o fato, onde nas buscas foi encontrado um individou identificado como Fabrício Silva de Oliveira, vulgo “Baiano” de 27 anos de idade, o qual estava em cima do telhado de uma residência, inclusive parte do telhado estava quebrado, provavelmente foi quebrado quando o suspeito subiu para tentar se esconder. Em continuidade das buscas, foi encontrado outro menor de idade, também de 16 anos, que estava escondido, agachado, todo encolhido, entre um tanque e a parede, nos fundos da mesma residência. Os policiais realizaram busca pessoal minuciosa nos dois abordados, nada de ilícito foi encontrado. Nas buscas pelo trajeto da fuga, foi encontrado jogado três aparelhos de telefone celulares, sendo todos eles da marca Samsung.
Durante conversa dos militares com os apreendidos, um menor de idade, informou que teria uma quantidade de drogas escondidas em meio a umas britas, que estavam na Rua Paulo Damião Tristão. Após a informação foi realizado o emprego da Cadela Policial “Panthera”, e durante as buscas a cadela sinalizou um ponto nas britas, onde foram encontradas treze buchas de maconha e seis pedras de crack.
Diante do flagrante os três indivíduos, sendo um maior de idade e dois menores, juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Veja o histórico criminal dos detidos
Os dois adolescentes de 16 anos:
Um já possui cinco passagens por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas;
O outro menor uma passagem por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo;
Fabrício Silva de Oliveira, vulgo “Baiano” de 27 anos de idade, possui passagem pelo crime de tráfico de drogas, no estado da Bahia.
Materiais Apreendidos
21 Buchas de Maconha;
14 Pinos de Cocaína
06 Pedras de Crack;
R$ 2,00;
03 Aparelhos de telefone celulares
A defesa (advogado (a)), da pessoa que teve seu nome citado na matéria, tem o espaço aberto através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito do fato.