Em mais uma ação da Força Tática do 12º Batalhão da Policia Militar de Linhares juntamente com o cão Nill, mais um revólver calibre 38 foi tirado de circulação, evitando que com ele fosse cometido diversos crimes.
Tudo se deu durante patrulhamento tático motorizado com cães, pelo bairro Araçá, em Linhares, quando a guarnição recebeu informações dando conta de que um indivíduo trajando bermuda azul, estaria portando arma de fogo, na esquina da invasão do bairro Araçá, próximo ao local onde ocorreu o homicídio no domingo (17/04).
De posse das informações policiais da Força Tática foram até o ponto indicado e de imediato visualizaram um indivíduo, com as mesmas características passadas na denúncia, acontece que o suspeito ao perceber a presença da policia fugiu em direção a escadaria de sua residência. Não deu outra, iniciou a perseguição e o suspeito foi alcançado e abordado pelos policiais. O elemento foi identificado como Anderson Rodrigues Ferreira, 24 anos. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas, devido a experiência dos militares e a fundada suspeita somadas denúncias recebidas anteriormente, os policiais decidiram por empregar a atuação do cão Nill, especializado no faro de armas e drogas. Ao iniciar os trabalhos o cão de imediato apresentou mudança de comportamento, em um vão localizado abaixo da escada da residência e indicou um ponto onde foi encontrado um revólver marca Taurus, calibre .38, oxidado, com coronha de madeira, de numeração 2071430, carregado com seis munições intactas e em perfeito estado de funcionamento. Questionado sobre a arma de fogo, Anderson confessou que viu a viatura se aproximando e escondeu o revólver embaixo da escada.
A arma foi apreendida e o suspeito foi conduzido juntamente com o revólver para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
O espaço está aberto através do telefone de número (27)99527-2726, para a defesa do citado, caso queira se manifestar a respeito do fato.