Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Boa Esperança, com o apoio da Polícia Civil de Pinheiros, três pessoas foram presas na tarde da última quarta-feira (17/07) no distrito de Sobradinho, em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com o delegado de Boa Esperança, as investigações indicavam que dois indivíduos estavam realizando o tráfico de entorpecentes na região. Com base nisso, foram expedidos mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos, os quais foram cumpridos pela polícia.
Na casa de M.C.A., os policiais encontraram 36 pedras de crack. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedido pela Justiça de Minas Gerais. Uma motocicleta CG 125, utilizada pelo investigado, também foi apreendida.
Já na residência de A.S., de 34 anos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao notar a presença policial, ele também tentou fugir, sendo detido em seguida. Contra esse suspeito havia um mandado de prisão expedido após ele ter fugido da penitenciária de Linhares, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Durante a perseguição a M.C.A., os policiais encontraram no quintal de uma das casas quatro vasos com plantas semelhantes à maconha. Diante disso, o morador W.M.O., de 19 anos, foi detido. Além disso, foram encontradas oito buchas de maconha no sofá da casa, motivo pelo qual ele foi encaminhado à delegacia para a lavratura do termo circunstanciado e, posteriormente, liberado.
Os detidos foram encaminhados ao presídio de São Domingos do Norte, onde permanecerão à disposição da Justiça.