Uma gunição da Polícia Militar após receber informações que haveria um indivíduo foragido do sistema prisional e que possivelmente teria praticado de um roubo na região de Pontal, o grupo de abordagem da primeira CIA, com o apoio do G.A.2 e Equipe K9, prosseguiram até a Avenida Lagoa do Encanto, onde possivelmente os indivíduos estariam escondidos. Chegando ao local um indivíduo de 17 anos de idade, adentrou em um quintal de uma residência gritando “corre, polícia “, prontamente as guarnições desembarcaram e os policiais avistaram indivíduos em uma casa ao fundo pulando as janelas e adentrando no meio do mato , foi iniciada uma perseguição onde, os elementos fizeram disparos de arma de fogo, contra as policiais, de imediato a injusta agressão sofrida polos policiais foi respondida, mas os alguns dos indivíduos conseguiram fugir, porém, durante as buscas na região dois indivíduos foram localizados sendo, um adolescente de 17 anos de idade e um jovem de , 24 anos. Além dos dois suspeitos ainda foi encontrado pela um carregador de pistola Tauros com 15 munições 380, e algumas buchas de maconha e também uma faca, e a suspeita é de que ela possivelmente tenha sido utilizada no assalto seguido de sequestro, que terminou na estrada do Pontal do Ipiranga.
Na ação dos militares também foi vista uma pistola cromada, que possivelmente foi utilizada no referido assalto. A suspeita é de que quem estava com essa pistola cromada, seja o indivíduo identificado como, Daniel da Silva Almeida.
Ainda durante a ação da PM foi acionado a equipe K9, do Cão Nill, porém os demais indivíduos que se evadiram em meio ao matagal, não foram localizados.