ANÚNCIO
Na manhã desta quinta-feira (27/03), durante a Operação Sentinela Concentrada, o serviço de inteligência do 12º BPM recebeu informações sobre a localização de Daniel Boldrini da Cruz, vulgo “Gaspar”, um foragido da justiça. Ele estaria escondido em uma casa abandonada na rua principal de Povoação, em frente ao CRAS.
Com base nas informações, equipes da Força Tática, do serviço reservado e do G.A (1ª Cia) deslocaram-se até o local. O cerco foi montado, e ao anunciarem a presença policial, um indivíduo tentou fugir pelos fundos, pulando um muro. Ao receber ordem de parada, o suspeito levou a mão à cintura, levando os policiais a efetuarem dois disparos de advertência. O indivíduo parou e foi identificado como Ivanildo de Jesus e Silva. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, e ele alegou ter fugido por medo da violência na região.
Novas informações apontaram que “Gaspar” estaria escondido em uma casa branca próxima à beira do rio. As equipes seguiram até o local e realizaram outro cerco. José de Jesus Santos, vulgo “Zé do Zito”, tentou fugir pelos fundos, mas foi detido. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao verificar seu histórico criminal, foram constatados dois mandados de prisão em aberto: um pela Comarca de Itabuna-BA (Art. 121 do CP) e outro da Comarca de Itaquera-SP (prisão civil).
Na residência, também estava Jônatas Henrique Oliveira Macena, vulgo “Jhon”, que afirmou morar no local com sua companheira. Ele admitiu possuir uma pistola calibre .380 para defesa pessoal. A arma foi encontrada sob seu travesseiro, municiada com 11 munições intactas, além de um carregador sobressalente com mais 7 munições.
A cadela policial Pantera foi empregada na busca e localizou uma mochila contendo papelotes de cocaína, pedras de crack, uma bucha de maconha e dinheiro em notas diversas. Jônatas confessou que vendia drogas para obter renda. Ambos os suspeitos foram presos e encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, sem lesões corporais. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos agentes e evitar tentativas de fuga.
De acordo com a Polícia, um dos detidos faz parte do grupo liderado por Daniel (Gaspar), faccionado junto ao PCV “Primeiro Comando de Vítoria”.
Conduzidos:
-
Jônatas Henrique Oliveira Macena, 32 anos.
-
José de Jesus Santos, 34 anos (com dois mandados de prisão).
Materiais Apreendidos:
-
01 Pistola Marca Tisas Calibre 380, numeração 123428;
-
18 Munições intactas Cal. 380;
-
01 Carregador sobressalente;
-
14 Pedras de Crack;
-
08 Papelotes de Cocaína;
-
01 Bucha de Maconha;
-
01 Balança de precisão;
-
R$ 1.334,00 em espécie;
-
02 Aparelhos de telefone celular Samsung.
As autoridades continuam investigando a ação da facção criminosa na região e reforçam a importância da colaboração da população para a segurança local.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.