Policiais Civis de Linhares, cumpriram no final da tarde dessa terça-feira (05/01), mandado de prisão em aberto em desfavor de Lucas Silva Gonzaga, 24 anos, elemento procurado pela Justiça de São Paulo pela prática de crimes de Cárcere Privado e Feminicídio.
De acordo com apurações, no ano de 2017, Lucas era casado com a Vítima, uma mulher de 21 anos e morava em Paraisópolis, São Paulo. Durante o relacionamento ocorreram vários atritos entre o casal que culminou em cárcere privado e feminicídio. As investigações apontaram que Lucas executou a própria companheira com golpes de martelo. Depois do cometimento do crime o elemento fugiu do Estado de São Paulo e estava vivendo escondido, trabalhando em propriedades rurais do Estado da Bahia, seu estado de origem e do Espírito Santo, especialmente nas colheitas de café.
O suspeito se apresentou na delegacia voluntariamente, informou que estava cansado de se esconder da polícia, disse que estava arrependido, foi preso e logo depois encaminhado para o presídio regional de Linhares, onde se encontra à disposição da Justiça do Estado de São Paulo.