O Flamengo sofreu, mas é semifinalista do Intercontinental após vencer o Cruz Azul-MEX pelo placar de 2×1. O rubro-negro abriu o placar com Arrascaeta. O zagueiro Jorge Sanchéz deixou tudo igual, porém no segundo tempo o camisa dez da Gávea sacramentou a vitória brasileira. O mengão agora enfrenta o Pyramids-EGI, neste sábado (13), às 14h (Brasília), no estádio Ahmad bin Ali.
Este triunfo mostrou mais uma vez que o Flamengo possui o melhor elenco da América. Mesmo com o primeiro tempo ruim, o técnico Filipe Luís decidiu colocar Éverton Cebolinha. O atacante rubro-negro mudou o jogo e deu um lindo passe para Arrascaeta fazer o gol da classificação do mengão.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Também é importante mencionar o grande momento deste meia. O craque marcou seu 25º tento em 2025. Esta foi a temporada mais artilheira de toda a sua carreira. Com a grande atuação, conquistou o prêmio de Rei da América e de melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Além disso, o uruguaio ainda vive o auge de sua fase pessoal, pois no último sábado (6), ocorreu o nascimento de Milano, seu primeiro filho.
Após a vitória, o Flamengo recebeu o troféu Derby das Américas, que marcou o confronto entre o Campeão da América do Sul e da América do Norte e Central.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
1° TEMPO
Como o Flamengo era considerado favorito, buscava se impor no jogo. Depois de falha da defesa, Arrascaeta abriu o placar a favor do Mengão. Apesar de ser um time tecnicamente inferior, a equipe do Cruz-Azul não desistia de buscar o empate. O lateral Rotondi arriscou de fora da área e finalizou à direita da trave defendida pelo goleiro Rossi.
Os mexicanos ficavam mais tempo no ataque, mas o jogo estava controlado a favor do rubro-negro. Após boa jogada trabalhada, Gabriel Fernández cabeceou para fora. Aos 43, o zagueiro Jorge Sanchéz pegou de primeira e marcou um golaço, sem chances de defesa para o goleiro Rossi. Este resultado levaria a disputa à prorrogação.
O Flamengo recuou muito depois de sair à frente no placar. Dessa forma, o Cruz-Azul aproveitou a brecha e deixou tudo igual. Portanto, o placar acabou sendo justo.
2° TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a equipe do Cruz-Azul não se acovardava. O atacante Gabriel Fernández recebeu na entrada da área e o goleiro Rossi fez bela defesa. O Flamengo tentava mostrar a sua superioridade técnica, mas a defesa mexicana estava bem armada. Com isso, era difícil trabalhar jogadas no campo de ataque.
Então a alternativa era apostar nos chutes de longa e média distância. Plata arriscou de fora da área e mandou por cima da trave mexicana. Aos 26, Éverton Cebolinha deu um belo passe para Arrascaeta colocar o mengão à frente no placar. Momentos depois, o zagueiro Léo Ortiz cabeceou e a defesa mexicana tirou em cima da linha. Após o lance, o Cruz Azul ficou sem forças para reagir e o Flamengo se classificou para a final.







