O Flamengo lutou até o fim, mas empatou com o Atlético-MG em 1×1 e a comemoração do eneacampeonato brasileiro foi adiada para a próxima rodada. Bernard abriu o placar para o alvinegro, mas Bruno Henrique deixou o rubro-negro mais próximo de conquistar o título. Com o empate, o mengão chegou a marca de 75 pontos, cinco de vantagem em relação ao Palmeiras, que possui 70. A partida ocorreu nesta terça-feira (25), na Arena MRV.
A equipe rubro-negra tinha a oportunidade de conquistar nesta terça-feira, principalmente por conta da vitória do Grêmio sobre o Palmeiras por 3×1. Caso o Flamengo vencesse o Atlético-MG, levantaria a taça. Entretanto, a festa fica para a próxima quarta-feira (3), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã. O time treinado por Filipe Luís depende de um simples triunfo para erguer o caneco.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Agora o foco é sábado, quando o time enfrenta o Palmeiras, pela grande final da Libertadores. Será um duelo equilibrado do primeiro até o último minuto. Pelo que ambos os times produziram na temporada, neste duelo não há favorito. A decisão acontecerá no próximo sábado (29), às 18h (Brasília), no estádio Monumental de Lima.
Pelo lado do Atlético-MG, a torcida estava desanima por conta da perda do título da Copa Sul-Americana no último sábado, contra o Lanús. Entretanto, os jogadores tiveram raça e não levaram a vitória por um detalhe.
1° TEMPO
Podendo conquistar o título, o Flamengo foi para cima em busca da vitória. Após cruzamento, o atacante Samuel Lino cabeceou e o goleiro Éverson fez grande defesa. Em sua primeira grande oportunidade, o Atlético-MG foi efetivo. Dudu fez boa jogada pela esquerda e Bernard colocou o galo à frente no placar. Este resultado adiava a decisão da conquista do campeonato.
Do outro lado, o Flamengo abdicava de buscar a vitória. Depois de mais um escanteio cobrado, o zagueiro Léo Pereira mandou para fora. Já nos acréscimos, Wallace Yan finalizou à direita da trave alvinegra. A equipe rubro-negra teve controle do jogo, mas faltou capricho enquanto o galo foi efetivo em suas chances.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
2° TEMPO
O Flamengo continuou pressionando em busca da vitória. Pulgar cruzou para Samuel Lino, mas o goleiro Éverson fez grande defesa. A partida deu uma esfriada e o Atlético-MG passou pouco sufoco, pois o galo se protegia muito bem, enquanto o ataque rubro-negro era pouco produtivo.
Depois de cruzamento na área, Pulgar cabeceou na trave. Parecia que não era dia do Flamengo. Até que nos acréscimos, Bruno Henrique deixou tudo igual. Esta bola na rede deixou o mengão mais próximo do título.







