Após receber denúncia dando conta de que no final da Rua Antônio dos Reis Paiva (Rua 35), bairro Planalto, um indivíduo de prenome Yago, estava comercializando drogas, e com detalhes da roupa em que ele estava usando, e também com a informação de que Yago constantemente deslocava até um canavial e retorna para a esquina, onde estava traficando, uma guarnição foi até ao lugar indicado.
Na no bairro Planalto, quando os militares a bordo da viatura curvou em uma esquina, para ter acesso a rua indicada, a guarnição deparou com um individuou com as mesma características passadas na denúncia. De imediato foi observado pelos policiais que o suspeito dispensou algo as margens da via, diante da ação do elemento foi realizada a abordagem e na busca pessoal, foram encontradas no bolso de sua bermuda, duas notas de R$ 10,00 amassadas, e ao ser feita a averiguar do material dispensado, foi constatado ser uma bucha de maconha.
Em conversa com os militares, o suspeito ao ser questionado se tinha mais material drogas, ele informou que próximo ao beco (em frente ao local da abordagem), na entrada de sua casa, tinha uma sacola com alguns pinos de cocaína, mas que era para seu uso.
Após a informação passada por Yago os militares, juntamente com o pai do suspeito, que havia chegado, foram até o local indicado, na entrada do cômodo da casa, onde foi encontrada a sacola citada contendo e no seu interior havia 29 pinos de cocaína, além de 02 rolos de papel filme, 01 fita adesiva de cor vermelha (usada para o embalo do entorpecente), várias sacolinhas de chup-chup e 01 caderno com anotações de tráfico.
Diante do fato ainda foi perguntado ao suspeito sobre a denúncia de que fazia deslocamentos constantes até o canavial e voltava, o endividou informou que tinha um pote enterrado contendo maconha, e novamente levou a guarnição até o outro local, que fica nos fundos do quintal da sua casa. Ao chegar ao local indicado, foi encontrado 01 pote contendo 74 buchas de maconha, embaladas prontas para a comercialização.
Yago confessou para a Polícia que comprava os entorpecentes e revendia na região. Diante do flagrante e da confissão de Yago ele foi conduzido para à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Materiais Apreendidos
75 ( setenta e cinco ) buchas de maconha;
29 ( vinte e nove) pinos de cocaína
R$ 20.00 ( Vinte Reais em espécie)
01 caderno de anotações do movimento.