O deputado federal Felipe Rigoni (PSB) reuniu moradores de Linhares e região na manhã desse sábado (8/06) para falar sobre os 100 dias de mandato. Durante o encontro, realizado numa escola situada no bairro Araçá, ele frisou que tem como objetivo tornar o Brasil um país de oportunidades iguais para todos.
Durante o curto período de atuação na Câmara dos Deputados, Rigoni já teve dois projetos e seis requerimentos aprovados, frutos de um mandato focado em cinco eixos: desenvolvimento com inclusão social, gestão pública eficiente, cidadania digital, ecossistema de inovação e finanças, investimentos e regulações.
A publicação de uma nota, de um jornal da capital capixaba, dando conta de que no gabinete do deputado tem como assessor o filho do Governador Renato Casagrande e sua namorada, acabou virilizando nas redes sociais. A nota com o titulo “Casal Feliz”, ainda cita o salario do casal que é de, R$ 14.400,00 cada.
O deputado lançou processo seletivo para diversos cargos em seu gabinete, que possui 15 funcionários, desse número, 11 foram escolhidos através desse processo, outros 2 funcionários do gabinete, são compartilhados com mais dois deputados, que também foram escolhidos através do mesmo critério.
A assessoria do Deputado através de nota se manifestou. Veja a mesma na integra e dados enviados:
Nota
Sobre a nota “Casal feliz”, publicada na coluna Leonel Ximenes deste domingo (09), cabe esclarecer:
Rigoni conheceu Victor em 2013, no Movimento Empresa Júnior, em São Paulo. Victor foi líder do maior movimento de empresas juniores do Brasil e atuou na Fundação Estudar, uma das maiores ONGs de educação do país. Atuou na campanha mobilizando multiplicadores e hoje é chefe de gabinete em Vitória.
Rigoni conheceu Ingrid em 2015, também no Movimento Empresa Júnior. Ingrid atuou por dois anos no mercado financeiro em São Paulo e foi coordenadora geral de campanha, figura fundamental para a conquista de 84.405 votos, o segundo deputado mais votado do Espírito Santo. Hoje é chefe de gabinete em Brasília, coordenando o trabalho de processo legislativo.
Classificar Ingrid como “namorada do Victor” é, antes de tudo, um exemplo grave do machismo que ainda sofrem as mulheres. E também uma inverdade.
Os fatos: em três meses de mandato, Rigoni, junto da equipe, selecionada com apoio de Victor e Ingrid, foi o deputado capixaba que mais aprovou projetos e requerimentos em Brasília. É também o parlamentar do Espírito Santo com menor equipe e maior economia de uso da verba de gabinete, como mostra reportagem da Tribuna deste domingo.
Por fim, Rigoni é o parlamentar capixaba mais bem posicionado no Ranking dos Políticos e o nono colocado na lista geral, uma prova do protagonismo que tem alcançado em nível nacional.
Nosso foco é o resultado. Uma política pautada pelas evidências científicas. A vida sexual dos servidores não agrega aos indicadores da boa política. E tampouco representa critério relevante para o sucesso do nosso time.