Ícone do site Norte Notícia

Feira livre do BNH continua às sextas-feiras e aos sábados será no bairro Aviso

Foto - Secom/Linhares

A partir do sábado (25/03), Linhares passará a contar com duas feiras livres: a do bairro Novo Horizonte (BNH) que continuará no mesmo local, nas proximidades do Parque de Exposição, e a do bairro Aviso que começará a funcionar no dia 25 de março em parte das ruas Lastênio Calmon, Maranhão e Piauí, próximo à igreja Católica.

As duas feiras funcionarão das 6 da manhã às 12 horas.

A Marines de Lourdes Dias, conhecida como, Baiana, que é a presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Feirantes (ADESFE), falou com o Norte Notícia (N.N), e disse que tanto os feirantes, quando os moradores e a  Associação de moradores do bairro Aviso, estão satisfeitos com as mudança. 

ANÚNCIO

De acordo com Marines, esse é um pedido e desejo de já algum tempo dos feirantes, para que o local da feira, aos sábados, fosse para o bairro Aviso. “Nós agradecemos a Prefeitura, por ter atendido nosso pedido, junto com a Associação de Moradores. Estamos satisfeitos e convidamos a todos para que a partir de sábado dia (25/03), possa comparecer ao novo local da feira. Temos certeza que todos irão gostar”. Finalizou Marines. Ela ainda acrescentou que neste sábado (18/03), será o último sábado que a feira acontece no BNH.  

De acordo com a Prefeitura, a feira do bairro Aviso é uma antiga demanda dos moradores e dos próprios feirantes e será implantada num espaço mais amplo após diálogo acordado entre o, Associação de Moradores do Aviso e Associação de desenvolvimento econômico e social dos feirantes (Adesfe).

A expectativa é que o novo espaço receba cerca de 76 feirantes devidamente cadastrados pela secretaria municipal de Agricultura. As marcações onde cada um irá comercializar os seus produtos já foram realizadas. Durante a realização da feira haverá o bloqueio de algumas vias para garantir mais tranquilidade para feirantes e consumidores.

No local da nova feira, no bairro Aviso, haverá o monitoramento da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito para que o fluxo de veículos e pedestres aconteça de forma didática neste primeiro momento de mudança.

Contentores de lixo para o depósito correto de resíduos oriundos da feira serão disponibilizados em pontos estratégicos da feira e os feirantes deverão ter em suas respectivas barracas lixeiras para que os consumidores descartem o lixo.

Os feirantes comercializam produtos oriundos do interior do município, com uma variedade de frutas, verduras, legumes e hortaliças frescos, em sua grande maioria vindos da agricultura familiar, além de produtos de origem animal.

E você? Gostou da mudança deixe sua opinião nos comentários, ou em nossas redes sociais.

Sair da versão mobile