O mecânico Marcelo Vieira, 33 anos, que dirigia o táxi envolvido num acidente na semana passada próximo à lagoa nova, prestou depoimento à polícia nesta sexta-feira (18/10), acompanhado de seu advogado, Junior Mendonça. Ele contou que das cinco pessoas que estavam com ele no carro, conhecia apenas um dos passageiros. Marcelo negou que tivesse usado o táxi sem permissão do proprietário. Segundo ele, o irmão do taxista dono do veículo foi quem colocou o carro na oficina e o autorizou a testá-lo quando o serviço terminou.
O mecânico afirmou que na manhã de quinta-feira (10/10) estava indo para a Lagoa Nova com o grupo de pessoas, mas que não consumiu bebida alcoólica. A caminho da lagoa, ele teria tentado ultrapassar outro carro, mas perdeu o controle da direção e capotou diversas vezes. Marcelo relatou que se lembra de parte do acidente, pois perdeu a consciência ao ser lançado para fora do veiculo, só recobrando os sentidos no início da noite, quando foi encontrado por um motorista que passava pelo local.
O mecânico afirmou que somente ele usava o cinto de segurança no dia do acidente, mesmo tendo orientando os demais ocupantes do táxi a usar o equipamento. Ao recuperar a consciência, Marcelo disse que pediu ajuda a condutores que passavam pela rodovia, mas ninguém quis parar. Por fim, um motorista que levou a mãe dele ao local, o resgatou e o levou para o hospital. Marcelo Vieira disse que tudo não passou de um acidente do qual não teve culpa alguma. O inquérito segue sendo investigado.
Veja entrevista: